Se você está precisando de um dinheiro para quitar dívidas, ou ainda, investir no seu negócio, o refinanciamento de veículos pode ser uma excelente opção! Você já ouviu falar? Se não ouviu, saiba mais sobre essa modalidade em nosso post e se já ouviu falar, tire todas as suas dúvidas agora!
O que é o Refinanciamento de Veículos?
O refinanciamento de veículos é numa modalidade de obtenção de crédito em que o veículo é colocado como garantia de que a operação será quitada. Em resumo, pode ser entendido como uma modalidade de empréstimo com garantia, que oferece crédito com juros menores justamente por tem um bem tangível atrelado ao empréstimo.
Dessa forma, o bem que você possui hoje, no caso o veículo pode ajudar você a conseguir um valor e usar como quiser, dessa forma o refinanciamento de veículos é considerado uma das linhas de crédito mais saudáveis do mercado. Conheça agora mais algumas características do refinanciamento de veículos.
1 – O veículo continua em nome do proprietário
O veículo fica alienado a financeira que concedeu o crédito, porém o veículo permanece no nome do proprietário, assim como no financiamento de carros. Isso significa que você pode continuar utilizando normalmente o eu veículo todos os dias, pois alienar não significa entregar o veículo para a financeira e sim, coloca-lo como garantia de quitação.
2 – Prazo
De modo geral, as financeiras trabalham com um prazo máximo de quitação de 60 meses, porém esse prazo pode variar de financeira para financeira.
3 – Ano do Veículo
Assim como o prazo para quitação pode variar de financeira para financeira, o ano de fabricação máximo do veículo que será usado para a garantia também pode variar, mas, de modo geral veículos com até 10 anos de fabricação podem ser usados como garantia para o refinanciamento.
4 – Limite de Crédito atrelado a FIPE ou a Molicar do veículo
De modo geral, ao simular um refinanciamento de veículos, quanto mais novo o veículo, maior será o limite de crédito que você poderá conseguir emprestado. Afinal, a garantia que você está oferecendo em troca tem valor e poderá ser usada pela financeira caso as parcelas deixem de ser pagas.
O limite máximo de crédito que pose ser concedido varia de acordo com cada instituição financeira, algumas podem refinanciar de 90% a 100% do valor do automóvel.
Como contratar o refinanciamento de veículos?
Agora que você já sabe o que é e como funciona o refinanciamento de veículos, deve estar se perguntando como contratar não é mesmo? Então confira agora quais documentos são exigidos e como funciona todo o processo!
Documentos Necessários para o Refinanciamento de Veículos
A documentação é facilmente levantada e bastante usada no seu dia a dia, são elas:
- RG e CPF ou CNH (Carteira de Habilitação);
- Certificado de Registro Nacional (CRV) do veículo;
- Documento Único de Transferência (DUT) do veículo;
- Comprovante de renda e;
- Comprovante de residência.
Processo de refinanciamento de veículos:
Conheça agora como é o processo de refinanciamento de veículos:
- Solicitação: fale com a Geraiscar Financiamentos pelo WhatsApp clicando aqui. Preencha com todos os seus dados de contato corretos. Em seguida iremos entrar em contato para entender melhor sua necessidade e realizar simulação.
- Análise de crédito: nessa etapa ocorre análise da situação financeira do cliente, para verificar se ele tem condições de arcar com as parcelas. Além de avaliar a quantia requerida. Se não estiverem adequados aos critérios da empresa, o pedido é barrado.
- Vistoria do veículo: os documentos de quem solicita passam por uma verificação e triagem. Paralelamente o bem é avaliado através de vistoria também para então se tornar garantia do pagamento.
- Assinatura do contrato: depois de tudo aprovado, é liberado o documento de formalização do empréstimo para assinatura.
Se você gostou de saber mais sobre o processo de refinanciamento de veículos e tem interesse em fazer uma simulação, clique aqui e fale com a Geraiscar Financiamentos pelo WhatsApp! E se esse conteúdo te ajudou, compartilhe em suas redes sociais!