Financiamento de Carros - Geraiscar
Financiamento de Carros - Geraiscar

Segmental – Corretora Autorizada

Vai Comprar um Carro Usado? Confira Dicas do Que Você Deve Se Atentar!

O mercado de veículo usados no Brasil ainda continua aquecido. Principalmente devido ao aumento significativo de valor dos veículos 0km, muitas pessoas optam por adquirir um veículo usado completo do que um novo básico, porém, na hora de adquirir um carro usado o cuidado deve ser redobrado. Por trás daquela foto bem feita nos sites de anúncio, podem haver diversas surpresas desagradáveis, então, se você não quer passar por isso, confira nossas dicas!

1.Verifique a Quilometragem

A quilometragem é um dos principais itens que você precisa de ficar atento e, não é somente se ela está alta, veículos mais antigos com baixa quilometragem podem indicar, muitas vezes, que houve adulteração no hodômetro e, claro, se a quilometragem estiver muito alta, significa que a maioria dos componentes possa estar com a vida útil comprometida e próximos de manutenção.

2.Histórico do Veículo e Documentação

Na maioria dos casos de compra em lojas de garagem, não será possível conhecer o dono anterior e, por esse motivo, buscar o histórico do veículo e muito importante. Através do histórico você irá conseguir saber, por exemplo, se houve algum sinistro no veículo e detectar a existência de possíveis problemas mecânicos.

Além do histórico do veículo, vale lembrar também que, conferir a documentação é essencial e, só através dela que você irá conseguir realizar algumas buscas de histórico do veículo. Com a documentação você também poderá pesquisar se o veículo tem multas ou autuações ainda pendentes, além de outros impedimentos que exigirão uma série de procedimentos burocráticos específicos — como se for um bem alienado de propriedade do banco, por exemplo.

3.Cor e Estado da Pintura

Os veículos de cores  que fogem dos convencionais branco, preto, cinza e até mesmo, o vermelho, costumam ter pouca procura no mercado e, consequentemente, você irá encontrar uma certa dificuldade de vendê-lo posteriormente, além disso, verifique se a pintura está em bom estado, pois repintura, polimento e retoques podem te custar um bom dinheiro posteriormente.

4.Pneus

Trocar o conjunto dos quatro pneus do veículo também não costuma ser barato e, rodar com pneus “carecas” além de inseguro, é uma infração de trânsito, por esse motivo sempre procure verificar o estado dos pneus do veículo que você pretende comprar.

5.Acessórios e Comodidades

A presença de acessórios e comodidades, principalmente os originais, valorizam muito o veículo. Da mesma forma, a falta deles pode desvalorizar bastante o carro. Um exemplo disso é o ar condicionado. Poucas pessoas hoje em dia comprariam um veículo sem esse item num país tropical como  o Brasil. Por isso, fique atento a esse ponto!

6.Mecânica

A parte mais complicada para uma pessoa leiga analisar, por isso, recomendamos que, antes de fechar o negócio, se possível, você consulte o seu mecânico de confiança, além de, claro, realizar um test-drive.

Essas dicas são itens que você mesmo consegue checar quando for ver o veículo, mas antes de fechar você também pode contar com o laudo cautelar de uma empresa séria que lhe trará mais segurança no negócio!

Você sabia também que é possível financiar carros usados? Isso mesmo, se você tem interesse em saber mais, clique aqui e fale conosco e claro, se esse post te ajudou, compartilhe com seus amigos e nas suas redes sociais!!!